Seguro de vida para jovens: afinal, é importante?
Será mesmo que os jovens de hoje em dia precisam se preocupar quando o assunto é Seguro de Vida? Bem, antes de afirmar qualquer questão neste sentido, precisamos fazer uma breve reflexão do mundo em que vivemos.
Para isso, trouxemos uma pesquisa que mostra o seguinte: entre 2016 e 2017, cerca de 50 mil jovens e adolescentes sofreram acidentes de trânsito, sendo que mais de 37 mil ficaram com alguma sequela permanente.
Não queremos assustar, muito pelo contrário. A ideia deste conteúdo é conscientizar. Por isso, trazemos este conteúdo para informar e, muito mais do que isso, para apresentar a importância de um Seguro de Vida para jovens.
Leia o conteúdo até o final e entenda porque essa precaução é tão válida!
Por que jovens devem contratar um Seguro de Vida?
Então, sabendo dos dados, principalmente quando se refere a acidentes de trânsito, já temos uma maior noção do porque é importante contratar um Seguro de Vida. E não é só nós da KSA Corretora de Seguros que estamos alertando isso, na verdade a maioria das corretoras e empresas de seguro estão conscientizando as pessoas nesse sentido.
Isso porque acabou a ideia de que Seguro de Vida é para as pessoas mais velhas. Com o avanço do mundo digital, vemos diariamente coisas acontecerem com pessoas mais novas, mais jovens, e isso, infelizmente, se tornou algo comum de acontecer.
Não pensamos apenas na morte, mas também na invalidez. Vamos supor que um jovem de 22 anos sofre um acidente e fica inválido para exercer sua profissão, ou até mesmo estudar e se formar?
Então não podemos afirmar que o Seguro de Vida é caro e inútil para pessoas novas e que não possuem dependentes. Isso porque, na verdade, o próprio contratante pode usufruir dos benefícios do Seguro de Vida.
Coberturas importantes do Seguro de Vida para jovens
Entendeu a importância e está pensando em contratar um Seguro de Vida? Perfeito, essa contratação vai ser muito útil para você. Mas, antes de contratar, é importante ficar atento em alguns detalhes, como as coberturas, por exemplo.
Como estamos falando de jovens, não necessariamente o Seguro de Vida precisa ser apenas para a morte, na verdade, nem é interessante que seja assim. O ideal é contratar um seguro com mais coberturas, como, por exemplo:
Cobertura por invalidez;
Cobertura por diagnóstico de doenças graves;
Cobertura por Incapacidade temporária.
Portanto, na hora da contratação de um seguro de vida ou de acidentes pessoais para jovens, é necessário questionar a empresa sobre as coberturas que estão inclusas no pacote.
Se você gostou deste conteúdo e entendeu a importância de Seguro de Vida para jovens, aproveite e deixe seu comentário abaixo. Adoramos ler o feedbacks de vocês, leitores do Blog da KSA.